
Sobre a interdição das obras entre Guarantã do Norte e a divisa com o Pará, trecho de 56 km que seriam executados pelo Governo do Estado, Pagot afirmou que vai tentar se informar sobre quais os impedimentos e tentar solucioná-los junto ao Tribunal de Contas da União (TCU). Um dos motivos seria a falta de licença ambiental. "Vamos ter que superar. Ainda vou apurar quais são as irregularidades apontadas pelo TCU já que são 35 obras interditadas", destacou. A pavimentação da rodovia é a principal cobrança do setor produtivo das regiões Norte e Médio Norte de Mato Grosso. Via porto de Santarém, a safra agrícola e a produção madeireira será exportada com maior rapidez e com custos menores para o setor produtivo, além de baratear a importação de insumos. A obra está no PAC, o investimento previsto é de R$ 1,5 bilhão, mas tem pelo menos 5 pendências técnicas e precisa da "licença definitiva" do Ibama para ser pavimentada. A previsão do governo Lula era iniciá-la este ano. Novamente, não se cumpriu. Desde o mandato do ex-presidente Fernando Henrique que a pavimentação da BR-163 é prometida.
Fonte: Só Noticias
Foto: Comitê BR 163
Nenhum comentário:
Postar um comentário